
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Por determinação da Lei de Acesso a Informação, até o fim de junho, estarão disponíveis os salários dos servidores do poder publico, sendo eles judiciários, executivos e legislativos. As informações estarão disponíveis no site www.portaltransparencia.pi.gov.br
Quem não cumprir a lei sofrerá uma ação de improbidade administrativa e, poderá ser afastado do cargo publico. Alguns estados tentaram evitar que a lei fosse sancionada, mas não conseguiram.
Denúncias do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), de que alguns professores estariam de licença do Estado enquanto trabalhavam em outras instituições e recebiam os salários, foram decisivas para que a Secretaria de Administração tomasse esta atitude. Foi feito então um cruzamento de dados entre a Controladoria-Geral da União, o TCE (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) e o TCU (Tribunal de Contas da União) para verificar o cumprimento da jornada de trabalho dos servidores. As maiores concentrações de faltas e casos como esses foram encontrados em profissionais da área de saúde e vinculados ao magistério.