
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Iniciada a contagem regressiva para a sétima edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que será lançada oficialmente durante coquetel no dia 16 de abril, a partir das 19h30, na Cookies Eventos. O encontro entre parceiros, apoiadores e livreiros vai marcar o início da edição deste ano do Salipi, que acontece de 08 a 14 de junho e promete muitas novidades.
A principal delas é a realização do evento no Complexo Cultural da Praça Pedro II. "Como o Centro de Convenções está passando por reformas, vamos levar o Salipi para o complexo que compreende a praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho", afirma o professor Wellington Soares, um dos coordenadores do evento.
Outras novidades ficarão por conta dos palestrantes convidados. Este ano, o Salipi trará palestrantes como o cubano Senel Paz (autor do roteiro de Morango e Chocolate, além de ter dado origem ao conto cubano pós-moderno), a poetisa angolana Isabel Ferreira, o professor Carlos Nejar (RJ) e o jornalista Zuenir Ventura, que vem lançar seu novo livro e receber o título de cidadão piauiense.
Para encerrar a programação do 7º Salipi, a coordenação vai trazer ainda a cantora maranhense Rita Ribeiro, expoente da MPB contemporânea. "Teremos ainda muita surpresa pela frente", destaca Wellington Soares.
SOBRE A CANTORA - Rita Ribeiro nasceu no Maranhão e, depois de morar em São Luis, onde iniciou sua carreira de cantora, começou a despontar como grande revelação da música brasileira em 1996.
Em 1997, já morando em São Paulo, gravou seu primeiro CD intitulado "Rita Ribeiro", com produção de Mario Manga e Zeca Baleiro. O CD e o show Rita Ribeiro, após apresentação em várias capitais brasileiras, deram projeção nacional à cantora maranhense.
Diário do Povo