
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Com o técnico pé-quente Toninho Cecílio no banco de reservas, o São Caetano venceu o Náutico por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, e conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Eduardo e Ailton, enquanto que Giovani fez para o time pernambucano.
A boa fase com o novo treinador já faz o São Caetano sonhar com o acesso. Com 38 pontos, o time paulista se aproximou do G-4 e, de quebra, distanciou-se da zona de rebaixamento, preocupação de vários clubes. Quem não tem nada a comemorar é o Náutico, que perdeu pela quinta vez nos últimos seis jogos e tem 34 pontos, no meio da tabela de classificação. O técnico Alexandre Gallo está balançando no cargo.
O começo da partida foi bem ruim, com erros de passes e sem chances de gol, mas ganhou emoções no final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Eduardo aproveitou rebote de Glédson e, livre na pequena área, encheu o pé esquerdo para marcar. Em seguida, aos 38, o Náutico empatou, em bela cobrança de falta de Giovani, do lado esquerdo da grande área. Para completar a trinca de gols, aos 40, Ailton recebeu lançamento de Roger e, da meia-lua, finalizou com força no ângulo esquerdo, recolocando o São Caetano na frente.
No segundo tempo, Gallo fez mudanças no Náutico e promoveu a estreia do lateral-esquerdo Jeff Silva, mas não teve como virar o placar. Apoiado pela torcida, os pernambucanos sequer criaram chances perigosas e ficaram distante a todo momento do gol defendido por Luiz.
As duas equipes voltam a jogar no fim de semana pela 26.ª rodada. Na sexta-feira, às 21 horas, o São Caetano recebe o Brasiliense, no ABC paulista, e tenta afundar ainda mais o rival, que luta contra o rebaixamento. Já o Náutico joga no sábado contra o Ipatinga, no interior de Minas Gerais.
NÁUTICO - Glédson; Diego Bispo, César Prates e Walter; Tinga (Thiaguinho), Rodrigo Pontes, Hamilton, Giovani e Zé Carlos (Jeff Silva); Joélson (Bruno Veiga) e Max. Técnico: Alexandre Gallo.
SÃO CAETANO - Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Roger (Fernandes) e Ailton; Eduardo (João Paulo) e Pedrão (Lucas). Técnico: Toninho Cecílio.
Gols - Eduardo, aos 31, Giovani, aos 35, e Ailton, aos 40 minutos do primeiro tempo; Cartões amarelos - Giovani (Náutico); Ailton, Moradei e Luiz (São Caetano); Árbitro - Paulo Brandão Figueira (RN); Renda - R$ 30.040,00; Público - 7.897 pagantes; Local - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).