
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
SÃO PAULO DEIXA ZONA DA DEGOLA
A partida disputada na tarde deste domingo em São Januário provocou uma substituição na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro: sai o São Paulo, que venceu por 2 a 0 e manteve ascensão desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, e entra o Vasco, que com a derrota dentro de casa, no Rio de Janeiro, se encontra oficialmente em estado de alerta.
Isso porque o São Paulo alcançou os 24 pontos, empatado com Criciúma, Vitória e o próprio Vasco da Gama. Pelos critérios de desempate, no entanto, só a equipe catarinense leva a melhor em relação aos paulistas, o que faz com os vascaínos agora permaneçam no 17º lugar. Os baianos são os únicos que ainda jogam neste domingo, contra o Náutico.
Vasco e São Paulo jogam mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada, na próxima quarta-feira. O time carioca recebe o Vitória em São Januário, às 19h30 (de Brasília). Os são-paulinos, por sua vez, encaram o Atlético-MG às 21h50, no Morumbi.
INTER VOLTA A BRIGAR PELO G-4
O Internacional ameaçou entrar em crise recentemente, mas tudo mudou no ambiente colorado, neste domingo. Mesmo fora de casa, o time venceu o Criciúma por 1 a 0, com grande domínio do jogo durante os 90 minutos. O resultado coloca os colorados perto do G-4, separados apenas por um ponto do Atlético-PR, que é o quarto lugar. Já o time catarinense segue próximo da zona de rebaixamento, já que tem a mesma pontuação do Vasco, primeiro time na degola atualmente.
FLA ARRANCA EMPATE DA PONTE
Desesperada na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta tinha uma ótima oportunidade para se recuperar, neste domingo: em casa, o time enfrentou o Flamengo, que também está mal, e ficou com um a mais em campo. Mas nem assim a equipe de Campinas conseguiu vencer. Com gol de André Santos no final, o time rubro-negro ficou no empate por 1 a 1, resultado que não é bom para nenhuma das equipes - a Ponte segue sem vencer, na vice-lanterna; enquanto o Fla tem dois pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
CORITIBA EMPATA COM O BAHIA
Após passar a maior parte do tempo sumido, sem destaque, o camisa 10 Alex salvou o Coritiba de uma derrota neste domingo, no Campeonato Brasileiro: marcou um golaço aos 46min do segundo tempo para decretar o empate por 2 a 2 com o Bahia. O resultado pode ser encarado como uma vitória, já que o adversário nordestino chegou a ficar com 2 a 0 à frente no marcador. Com o resultado, o Coritiba chega aos 29 pontos, encostando no Corinthians, que perdeu para o Goiás e estacionou na tabela, com 30 pontos. Já o Bahia perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento: tem 25 pontos, apenas um a mais do que Criciúma, São Paulo e Vasco - este, o primeiro time a aparecer na zona da degola.
TIMÃO DÁ VEXAME NO PACAEMBU
O Corinthians deu vexame diante da torcida no Estádio do Pacaembu e foi derrotado em casa pelo Goiás, por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Sem vencer agora há quatro jogos, o time alvinegro ficou ainda mais distante do sonho de título na competição e igualmente afastado da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Sem conseguir um triunfo no Brasileiro desde que fez 4 a 0 no Flamengo, há duas semanas, o Corinthians seguiu estacionado nos 30 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Atlético-PR. Pior: a diferença para o Cruzeiro, primeiro da tabela, já é de 16 pontos. Além disso, o time alvinegro permitiu a aproximação do Goiás, que agora tem 29.