
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
Com chuvas de papel picado e coletiva, temporariamente, suspensa devido a tumulto e empura-empura, a medalhista de ouro Sarah Menezes, 22 anos, foi recebida no Piauí em meio à euforismo e festa em Teresina. A judoca desfilou em carro aberto, ganhou comenda do governo do Estado e se emocionou com as manifestações dos piauienses.
O caminhão do Corpo de Bombeiros chegou no Palácio de Karnak por volta de 17h. Ao descer do veículo, Sarah Menezes foi abraçada por Abdias Queiroz, que trouxe o judô para o Piauí. Ele beijou a medalha de ouro trazida pela atleta campeã olímpica.
A judoca foi abraçada pelo governador Wilson Martins e cumprimentada pelo secretário estadual de educação, Átila Lira. A banda de música da Polícia Militar recepcionou a atleta, ao lado de parentes e amigos de Sarah Menezes. Ela recebeu das mãos do governador uma placa em homenagem pela conquista.
O técnico Expedito Falcão e o preparador físico Paulo Ricardo também receberam placas do governo. De acordo com o Karnak, o pedido de homenagem foi feito pela própria judoca.
Por volta de 16h30, Sarah Menezes desceu do caminhão dos bombeiros para visitar o centro de treinamento que leva seu nome. Ela e o técnico Expedito Falcão foram abraçados pelos colegas de treino, que torceram no mesmo local durante as lutas nos Jogos Olímpicos de Londres. O peso pesado Francinaldo Segundo, com seus mais de 100 quilos, jogou a judoca para o alto.
"Gente, vocês me surpreenderam. Eu estou nas nuvens. Eu não esperava essa chegada. Foi muito emocionante. Agora eu sinto o quanto essa medalha está pesando. Eu tenho certeza que as coisas vão melhorar, e não só no esporte", disse a judoca.