Saúde no Mural

Saúde encerra Outubro Rosa intensificando ações de prevenção contra câncer de mama em Oeiras

Ao longo de todo o ano, o município de Oeiras desenvolve ações que ampliam o acesso das mulheres ao diagnóstico precoce e tratamento adequado da doença.

Miniatura 1Miniatura 2Miniatura 3Miniatura 4Miniatura 5Miniatura 6Miniatura 7Miniatura 8Miniatura 9
Imagem Grande
Saúde encerra Outubro Rosa intensificando ações de prevenção contra câncer de mama em Oeiras
Compartilhar
WhatsApp
 Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. As atividades foram desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, envolvendo as 18 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Ao longo de todo o ano, o município de Oeiras desenvolve ações que ampliam o acesso das mulheres ao diagnóstico precoce e tratamento adequado da doença, contribuindo para a redução da mortalidade e elevando as chances de cura. Até setembro, mais de 1.400 oeirenses foram contempladas com exames de mamografia.

Além de expandir o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde reforça na campanha Outubro Rosa uma série de ações direcionadas ao público feminino, fortalecendo a importância do autoconhecimento e autocuidado na prevenção do câncer de mama. Na campanha, além de novas triagens para mamografia, também foram realizados testes rápidos para HIV/AIDS, Sífilis e Hepatite B e C.