
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Sem avanço nas negociações, os professores da rede pública estadual de ensino vão resolver se entram de greve por tempo indeterminado no próximo dia 29, em uma assembleia marcada para às 09 no clube do Sinte – (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí).
A categoria reivindica o reajuste no valor do piso salarial, gratificações para agentes de portaria, diretores e secretários, mudança de classes e de nível, além de melhorias nas condições de trabalho.
Segundo a presidente do Sinte , Odenir Silva, o governo não avançou nas negociações. “Apostamos em um acordo com o Governo, mas não houve avanço nas negociações. O Governo não quer pagar o reajuste do piso em janeiro e nem quer assinar a mudança de classe dos professores”, disse a professora.
A promessa do Sinte é de greve por tempo indeterminado caso o governo não atenda ou avance na negociação. Os professores já tinham apontado indicativo de greve, antes das eleições, mas resolveram recuar, por conta do período eleitoral e da promessa do governo em atender a classe após o pleito.
Na última reunião entre sindicato e governo, dia 16, o secretário Tadeu Maia representou o governador Wilson Martins garantindo que o pagamento de pessoal é prioridade no Governo do Estado e que nenhum profissional da educação será prejudicado.
Ainda, após a mobilização dos professores em frente ao Palácio de Karnak, o Governo enviou nota divulgando que outra reunião acontece com os professores no dia 25 deste mês.