O processo de regulação do acesso às ações ambulatoriais no Território do Vale do Rio Canindé foi iniciado em 27 de janeiro de 2020, através de uma medida articulada e pactuada entre a SESAPI e os 23 municípios, que por meio da PPI (Programação Pactuada Integrada) alocaram recursos financeiros para oferta de procedimentos ambulatoriais em Oeiras.
Em virtude da nova decisão, a Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras emitiu o seguinte comunicado: "Comunicamos que a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), que anteriormente havia solicitado o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras para implantar a regulação do acesso aos procedimentos ambulatoriais na região de saúde Vale do Rio Canindé enviou, nesta segunda-feira, 10, correspondência suspendendo esse processo. Sendo assim, até nova orientação, fica valendo o modelo anterior de agendamento dos procedimentos", esclarece a SEMUSA.
.jpg)



