
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Em nota do dia 24 de Julho, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde, após divulgação de matéria sobre as obras paralisadas da UTI do Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras e do não funcionamento da UPA, o órgão gestor marcou a retomada das obras da UTI ainda para o mês de julho. Todavia, passado quase um mês as obras continuam paralisadas.
Na nota a Secretaria de Estado da Saúde informou que a UTI seria ampliada, recebendo 10 leitos. A previsão inicial é que seriam 07. Dizia ainda que as obras estavam paradas devido a débitos junto à construtora, referentes ao exercício de 2014, mas que estavam sendo quitados.
A Secretaria de Estado da Saúde ressaltou que o Hospital Deolindo Couto vem recebendo uma série de melhorias que resultam diretamente na qualidade no atendimento à população. Como as cirurgias. Por mês, são realizados em média 40 procedimentos cirúrgicos; ampliação no atendimento ambulatorial e de urgência e emergencial, com média de 4.000 procedimentos/mês, somente no pronto-atendimento.
Sobre a UPA a nota afirmou que a Secretaria de Saúde aguarda que uma Portaria Ministerial seja publicada no Diário Oficial da União, para que a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras entre em funcionamento.