Colisão entre veÃculos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
O secretário estadual da Saúde, Francisco Costa, admitiu no Jornal Cidade Verde desta sexta-feira (6) que a dívida da pasta é muito maior do que se especula e apontou a regionalização como solução para a grande parte dos problemas do segmento no Piauí.
Em entrevista, Francisco Costa afirmou que os débitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vão além dos referentes aos medicamentos excepcionais, estimados em R$ 7,6milhões. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), por exemplo, devia até meados de janeiro cerca de R$ 3 milhões para fornecedores e funcionários.
Para tentar contornar esses e outros problemas, o Governo do Estado aposta na regionalização da saúde. Para isso, tenta amadurecer a estratégia de formar macrorregiões em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.
O objetivo do fortalecimento das macrorregionais é reduzir dificuldades que hoje ditam a realidade da saúde no interior piauiense. Para isso, o Governo do Estado tentará também retomar obras de reforma e construção de hospitais.