
PM apreende quarta moto irregular em Oeiras em três dias
10/05/2025 - 08:59Essas apreensões fazem parte do trabalho preventivo da PM no combate a crimes e infrações de trânsito em Oeiras.
Em Teresina, onde visitou as obras da nova delegacia da Central Única de Flagrantes, O secretário nacional de segurança Ricardo Balestreri fez duras críticas à atuação da Polícia de São Paulo no Caso Eloá.
Eloá Cristina, estudante de apenas 15 anos, morreu após passar quatro dias seqüestrada pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, em um apartamento em São Paulo. Levou um tiro na cabeça após invasão policial, que já havia permitido a entrada da amiga Nayara Rodrigues.
"O processo foi exagerado. Houve erros flagrantes. A reintrodução de uma das vítimas no local de seqüestro, que pelo padrão internacional de polícia é inadmissível. Tivemos uma tentativa de invasão que demorou alguns segundos e que ela deveria ter sido múltipla. No mínimo ter alguém entrando pela janela. Pelas cenas que tivemos nos vídeos, tivemos dificuldades", disse.
O secretário nacional de segurança Ricardo Balestreri, no entanto, diz que que compreende que houve "momento de muito estresse" entre bandidos e policiais e acredita que o caso servirá de exemplo. Ao lado de Robert Rios, ele aproveitou para elogiar o trabalho da Polícia do Piauí e o fato de terem uma nova e moderna delegacia.
"Com esta delegacia, posso estar onde estiver, de qualquer região do País, que posso acessar, pelo meu notebook, qualquer ação que estiver ocorrendo. Câmeras serão instaladas e tudo será monitorado", disse Robert Rios. A Central Única de Flagrantes será inaugurada pelo governador Wellington Dias (PT) em novembro.
Edição: Allisson Paixão/ 180 Graus