
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A senadora Regina Sousa (PT/PI) e presidente do Diretório Estadual do PT visitou, neste sábado, 28, a cidade de Oeiras, onde participou do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores e debateu com parlamentares e militantes o projeto de reforma política que começa a ser discutido no Congresso Nacional este semestre e votado este ano para que possa valer nas eleições de 2016.
A senadora Regina Sousa já esteve em Assunção do Piauí, São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí, na região norte, falando sobre os principais pontos da reforma política e os itens defendidos pelo Partido dos Trabalhadores. Dentre eles, o financiamento público de campanha, como uma forma de igualar a campanha de todos os candidatos, maior participação das mulheres no parlamento e fim das coligações proporcionais.
A parlamentar está percorrendo o interior do Estado a pedido da direção nacional do PT que defende a realização de uma consulta popular para que a população se manifeste antes do referendo. E também conheça quais os pontos do projeto de lei. Sobre o plebiscito, a senadora explica que ainda falta definir quais os itens em que a população irá opinar. Regina Sousa informa que o Senado também vai promover debates nos Estados sobre a reforma que tem pontos sem consenso como o voto distrital, fim da reeleição, voto facultativo e coincidência de mandatos. Este ponto falta acordar em que ano começa a valer. “ O importante é que as eleições sejam em um ano só”, comenta a senadora que tem como principais metas de trabalho no Senado Federal Direitos Humanos, Meio Ambiente e Educação.
Em Oeiras, o encontro aconteceu na Câmara Municipal.
CONFIRA TODAS AS FOTOS NO ÁLBUM ABAIXO