
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
Docentes e alunos da área de Confecção de roupas e bolsas do SENAI do Piauí realizaram, no último sábado (23), o mutirão da costura. A iniciativa é do Centro de Formação Profissional "Cândido Athayde” – unidade operacional do SENAI-PI localizada na zona norte de Teresina.
Na ocasião foram confeccionadas peças de lingerie, camisetas, bolsas e patchwork. De acordo com a gerente do CFP “Cândido Athayde”, Lívia Melo, o material produzido ficará exposto nas unidades fixas e móveis do SENAI onde são ministradas as aulas dos diversos cursos oferecidos pela entidade voltados para o setor de moda.
O professsor da área de estilismo, José Feitosa, também propriertário da empresa que leva o seu nome disse que inicaitivas como aquelas são muito importantes para o desempenho profissional dos docentes. “Aqui trocamos experiências com os demais professores e isso enriquece nossos conhecimentos”, afirmou José Feitosa.
Madalena Ribeiro, parofesora da área de desingner de moda, falou que o mutirão, além da confecção de peças, seviu para esclarecimentos de dúvidas e alinhamento das atividades entre os profissionais. Madalena classificou a ação como positiva afirmando que o evento deve continuar e acontecer periodicamente.
“A idéia é promover a integração entre os professores de várias áreas do vestuário durante o desenvolvimento de novos produtos. Pretendemos com a iniciativa mostrar também a visibilidade de comercialização de produtos feitos a parti de resíduos sólidos da indústria”, explicou a gerente Lívia Melo.
O mutirão aconteceu na Oficina do Vestuário do CFP “CA” sendo realizado das 8h às 13h e reuniu dezenas de participantes tendo a coordenação dos docentes do SENAI, Raimunda Oliveira, Graça Diniz e Madalena Ribeiro O evento contou ainda com o apoio da coordenação pedagógica, da secretaria e refeitório. No local houve um café da manhã, a maioria das peças foram confeccionadas a partir de sobras de tecidos doados pelas empresas AZURRA e V&.M.