
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Mesmo que Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo estejam à disposição no mercado, Juvenal Juvêncio ratificou que pretende manter Sérgio Baresi à frente do São Paulo. Nesta sexta-feira, o presidente acompanhou o treinamento do time e aproveitou para, pessoalmente, dar força ao treinador. Neste sábado, é a vez de Baresi justificar em campo o apoio do cartola. A equipe enfrenta o Goiás, às 18h30, no Morumbi. Não conquistar os três pontos seria um desastre no planejamento tricolor rumo a uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
Â
"Ele me passou confiança, disse que venho fazendo um bom trabalho e posso ficar tranquilo", conta Baresi sobre a curta conversa com Juvenal, que passou o treino todo à beira do campo. "Agora temos de continuar evoluindo. Treinador nenhum se mantém no cargo sem resultados. Essa é a cultura do futebol brasileiro, não sou eu que vou mudar esta tendência."
Â
Por isso, o treinador não mexe na estrutura da equipe para enfrentar o Goiás. Só Fernandão, com dores na panturrilha esquerda, deixará o time para Ricardo Oliveira retornar como titular.
Â
Suas únicas dúvidas são na defesa. Miranda e Richarlyson estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Sobra ao técnico decidir entre Xandão e Samuel na zaga e Diogo e Carleto na lateral esquerda. "Diogo marca mais e chega mais ao fundo para cruzar. Carleto dá opção de chutes de fora da área. O Xandão costuma jogar pela direita e o Samuel pela esquerda", explica Baresi, sem deixar claro quem serão os escolhidos. Aprendeu bem a mania dos técnicos veteranos.