
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) enviou nota sobre a investigação da delegacia de Combate aos Crimes de Ordem Tributária (Decooterc) que estourou na manhã desta quinta-feira (10) um depósito contendo medicamentos que teriam sido desviados da Sesapi. A nota afirma que os envolvidos no crime serão submetidos aos procedimentos legais cabíveis e poderão sofrer penalidades.
A nota foi enviada após o delegado titular da Decooterc, Roberto Carlos, afirmar que a mercadoria de uso restrito foi desviada com a participação de funcionários da Sesapi. O levantamento inicial indicou que o desvio pode chegar a um total de R$ 3 milhões em medicamentos.
O delegado afirmou ainda que já tem os nomes dos envolvidos, mas não os divulgou. A Sesapi garantiu, através da nota, que os fatos serão "cautelosamente apurados" e que "tão logo sejam anunciados os nomes dos possíveis servidores envolvidos, determinará que os mesmos sejam submetidos aos procedimentos legais de praxe".