
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O candidato do PTB ao governo do Estado, João Vicente Claudino, se reuniu na manhã de hoje (28) com empresários e funcionários de uma fábrica no Distrito Industrial de Teresina, localizado na zona Sul. Na oportunidade, o senador falou da possível união entre as oposições numa eventual disputa de segundo turno. “A eleição terá segundo turno. É natural que as oposições se unam. O discurso de oposição é um discurso que não pode ser mudado”, explica.
De acordo com João Vicente, apesar da tendência de união com o PSDB, ainda não foi fechado nenhum acordo. “Vamos esperar que o primeiro turno se confirme para que se busque as alianças do segundo turno”, disse.
O tucano Silvio Mendes, participou de uma caminhada no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, e comentou a possibilidade de aliança entre as coligações “Por um Piauí Novo”, do PTB, e “A Força do Povo”, do PSDB.
“É o racional. É o lógico. Nós passamos alguns meses falando de um mesmo candidato. É natural que a oposição se una. Mas, vamos esperar. É uma caminhada longa e vamos percorrer todos os caminhos”, disse Silvio Mendes.
Já o candidato a reeleição pelo PSB, Wilson Martins, realizou caminhada no bairro Buenos Aires, zona Norte, e falou da reta final da campanha. “Estamos cumprindo o corpo a corpo com o sentimento confortável de que a população entendeu nossa mensagem. A mensagem de que nós fazemos parte do time de Lula e que continuará com Dilma (Rousseff, candidata à Presidência)”, disse.
O governador comentou ainda a possível aliança entre Silvio Mendes e João Vicente Claudino. “Ainda tem o primeiro turno. Ninguém é dono de ninguém. Mas ainda tenho esperanças que esta eleição será decidida no primeiro turno. Minha coligação é com o povo”, finaliza.