
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O candidato Sílvio Mendes (PSDB) admitiu nesta terça-feira (31) que as eleições para o Governo do Piauí vão para o segundo turno. Ele afirmou que pretende buscar o apoio de João Vicente Claudino (PTB) caso o mesmo fique de fora da disputa, já que a possibilidade de apoiar Wilson Martins (PSB) não existe.
"Não dá para quem está chutando a canela hoje depois estar beijando", disse Sílvio Mendes, em tom bem humorado. Caso vá para o segundo turno, o candidato declarou que irá conversar com os partidos aliados antes de buscar apoios, mas pretende contar com o PTB, com quem foi coligado quando prefeito de Teresina até o início de abril.
Na última pesquisa do instituto Captavox, divulgada em 18 de agosto, Sílvio Mendes (PSDB) aparecia com 33,6%, seguido de Wilson Martins (PSB) com 28,1%, e João Vicente Claudino (PTB) com 21,1%. A margem de erro foi de 2,85% para mais ou menos.
Sílvio Mendes admitiu que conjuntura atual sinaliza um segundo turno, e a reta final de campanha pode apresentar alguma mudança, o que não deve alterar a estratégia de sua coligação. O candidato se diz bastante satisfeito com os rumos da campanha, e garante manter a coerência na continuidade da disputa.
O ex-prefeito de Teresina comemora 61 anos de vida ontem. Há 15 dias fora da capital, Sílvio Mendes disse que seu presente foi rever as netas de 5 e 8 anos.