
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), afirmou ontem que a oposição terá um candidato a governador nas eleições 2010.
“A oposição terá candidato e é uma obrigação ter”, disse o prefeito que almoçou nesta terça-feira com tucanos no Palácio da Cidade. O prefeito afirmou ainda que “não é surpresa” o PRB declarar apoio a candidatura de Antônio José Medeiros, do PT.
“É um apoio natural. Acredito que os partidos que estão no governo dificilmente vai sair da base”, afirmou o prefeito.
Evita oficializar candidatura
Sílvio Mendes não confirma e nem nega a possibilidade de sua candidatura pela oposição nas eleições do próximo ano. “Ainda estou analisando. Tudo está muito confuso”, disse o prefeito.
Ele afirmou que a oposição não espera “racha” no governo e que independente dos governistas, o PSDB terá um palanque em 2010. Ele nega que esteja havendo desentendimentos com o PTB e que se o partido for apoiar o PT irá “sem ressentimentos”.
Almoço
O prefeito almoçou com a cúpula do PSDB no Palácio da Cidade. Estavam os secretários Freitas Neto (Planejamento), Luciano Nunes (Administração), Charles da Silveira (Governo), Firmino Filho (Fundação de Saúde), Washington Bonfim (Educação) e Felipe Mendes (Finanças).
Luciano Nunes adianta que a reunião é administrativa e brincou avisando que não falará de eleição na frente do Felipe Mendes, que é filiado ao PP.
Freitas Neto também brincou usando jargão do governo. “Nunca na história desse Estado se definiu candidato antes do tempo”. “A preliminar é em janeiro e o primeiro tempo é em março”, disse o secretário Freitas Neto.