PolÃtica
SÃlvio Mendes denuncia espionagem na campanha eleitoral do PSDB no PI
Por: em 14/07/2010 - 23:11
 Em entrevista nesta quarta-feira (14), o candidato do PSDB ao Governo do Estado, SÃlvio Mendes, denunciou que suas reuniões com a população tem sido "espionadas" por uma pessoa alheia a sua equipe, que estaria filmando tudo o que acontece. O suposto cinegrafista teria surgido ontem até em evento que não foi divulgado pela assessoria de imprensa.
Â
"Nós tivemos essa pessoa estranha na reunião à tarde. Em uma outra à noite, com professores do municÃpio, não foi divulgada pela imprensa, não foi fotografada nem por nós, mas tinha uma pessoa filmando escondida a nossa reunião", denunciou o ex-prefeito de Teresina.
Â
SÃlvio Mendes condenou a atitude suspeita. "Isso não é bom. Acho que é um desvio de conduta. Não sei qual o adversário, não quero saber. Mas não é boa prática, eticamente incorreta", acrescentou.
Â
A primeira reunião aconteceu às 16h de ontem no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, na avenida Frei Serafim, e a segunda às 19h em auditório de uma escola privada. Os encontros com lideranças foram feitos para traçar estratégias de campanha.
Â
Washington Bonfim, um dos coordenadores da campanha de SÃlvio Mendes, disse ao Cidadeverde.com que o suposto espião chegou a ser abordado por integrante da coligação, mas não revelou para quem trabalhava. A coligação não acionou a polÃcia para investigar o caso.
Â
Ação contra Wilson Martins
Sobre a ação de investigação judicial eleitoral contra o governador Wilson Martins, que pede a cassação do seu registro de candidatura à reeleição do indicado pelo PSB e sua inelegibilidade por oito anos, SÃlvio Mendes disse que quem excerce poder tem seus compromissos legais a serem cumpridos. "Nós não vamos permitir o que soubermos daquilo que for ilegal. Seja de onde vier, inclusive do nosso lado", concluiu.