"Provavelmente STF vai me impedir de concorrer em 2026", diz Eduardo Bolsonaro
21/12/2025 - 10:15Ele perdeu o mandato na Câmara por decisão da Mesa Diretora nesta semana, por estar nos Estados Unidos desde fevereiro
O secretário de Planejamento do município, Freitas Neto, declarou ontem que o PSDB não está impondo uma decisão por parte do prefeito Sílvio Mendes em relação a sua candidatura. Segundo Freitas, a candidatura do prefeito é natural, porém, a decisão só será tomada no último prazo, ou seja, em março.
Isso porque a decisão depende do que ele chama de variáveis, impondo dependência da saída ou não do governador Wellington Dias para disputar o Senado.
A saída do governador colocaria Wilson Martins no cargo e, com isso, a provável candidatura do vice ao governo. Petistas não escondem que isso seria uma espécie de traição, considerando a decisão da base de colocar a candidatura do mais votado em pesquisas.
O prefeito espera essas definições para segurar aliados para sua candidatura. Freitas relata que o partido fez a convenção que foi muito prestigiada, faltando só o PT. Relata ainda que sempre fala ao prefeito Sílvio Mendes que ele é maior que o partido, e que o nome dele após ser colocado e é o mais lembrado até em Uruçuí, onde ele nunca andou.