Colisão entre veÃculos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
 Foram inauguradas na quinta-feira (06), 101 cisternas com placas de energia solar no municÃpio de Oeiras. O projeto é de execução da Obra Kolping do Piauà em parceria com a ASA - Articulação do Semiárido Brasileiro, do Fórum Piauiense de Convivência com Semiárido, do MDS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras.
As cisternas são construÃdas de placas de cimento com capacidade de até 52 mil litros para produção de alimentos orgânicos e os sistemas de energia solar são para as bombas d'água.
Estas obras fazem parte do programa que tem como objetivo levar tecnologias sociais de convivência com o semiárido às localidades rurais do Nordeste que sofrem com a falta de água para o consumo e produção.
Segundo o coordenador Raimundo João, o mais importante é que já tem beneficiados retirando alimentos a partir do projeto, e destaca ainda a luta do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras.
"O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores. Nossa felicidade é ajudar essas pessoas que mais necessitam da atenção dessas entidades, que precisam de uma mão estendida para seguir seus próprios passos. E quero destacar a luta do Gilmar Fontes para a vinda deste projeto para Oeiras, cobrando de forma direta e incisiva nesse sentindo", destacou o coordenador da Obra Kolping.
Em Oeiras foram inauguradas 101 cisternas, beneficiando diretamente 101 famÃlias na Zona Rural, que no total tem uma capacidade de armazenagem de quase 8 milhões de metros cúbicos de água. O investimento foi em trono de R$ 1,5 milhões.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
COM INFORMAÇÕES DO OEIRAS EM FOCO