
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O empresário Sivirino Barbosa que foi candidato a vice prefeito nas eleições de 2012, ao lado de Tapety Neto (PMDB) rompeu o grupo do ex-prefeito e declarou apoio ao Grupo do PSB em Oeiras, liderado pelo ex-prefeito B.Sá.
Segundo Sivirino essa decisão foi bem pensada e conversada com seus familiares, amigos, cabos eleitorais, funcionários e as pessoas próximas que o apoiaram. Segundo ele, um dos motivos foi a falta de diálogo por conta do PMDB, indecisões, falta de comunicação, não informação das decisões que estavam sendo tomadas dentro do grupo. “Houve até alguns comentários na emissora de rádio ligada ao grupo político do PMDB que o motivo do meu rompimento era em virtude de cargos na secretaria assumida pelo Tapety Neto, mas isso não é verdade eu nunca busquei nada relacionado a isso”, explicou.
“Essa falta de consideração por parte do PMDB no sentido de comunicar pelo menos a mim que fui candidato a vice, informando sobre as decisões a serem tomadas dentro do grupo, provocou um desgaste entre o grupo que me apoia. Simplesmente o que nos levou a tomar essa decisão foram as inverdades que ali aconteceram. Nunca sentaram comigo para discutir nenhuma decisão. Quando o Tapety tomou a decisão de aceitar essa secretaria nós entendíamos que isso traria um desgaste entre o grupo. Quando ele tomou essa decisão já prevíamos que isso iria acontecer pois o povo esperava alguma coisa, no entanto depois dessa secretaria ele se ausentou de Oeiras. Liguei pra ele por várias vezes, mas ele não me atendeu . Algumas vezes ele até colocou a esposa para falar, mas nunca mais falou comigo,” completou Sivirino.
O empresário ressaltou que a partir desse momento começou a ter certeza que não era mais bem vindo no grupo. “Não sei quais os reais motivos para isso, pois fomos candidatos juntos, enfrentamos todas as dificuldades juntos, então no momento em que o PMDB assumiu o governo era esperado que houvesse pelo menos um diálogo, uma conversa aberta franca, uma conversa limpa, e isso nunca houve infelizmente”, lamenta, acrescentando que está deixando o grupo por conta de uma falta de respeito. “Estou saindo por uma questão de falta de respeito. Imagine que você tem os seus amigos que lhe apoiaram durante a campanha, e que nos procuraram para saber informações sobre o partido e eu não saber dar nenhuma explicação sobre as decisões que foram tomadas dentro do grupo? Isso torna muito difícil para eles acreditarem que eu como candidato a vice-prefeito não tenha mais acesso ao partido. Isso me trouxe muito desgaste. Imagine eu sair nas ruas o povo me procurar e eu não ter informação alguma para falar, não saber de nada que está acontecendo dentro do partido, os rumos que estão sendo tomados? Pessoas que não fizeram um terço do que fiz pelo partido durante a campanha nos relata que de dois em dois dias fala com Tapety. E eu falei: Pois eu há mais de dois meses que não consigo contato com ele”, afirma
“Eu não estou aqui querendo denegrir a imagem de ninguém dentro do partido. Eu tenho um grande respeito pelo Dr. Juarez Tapety. O procurei há dias e relatei a situação. Ele me entendeu e reconheceu que eu não estava sendo tratado como deveria. Por tudo isso, a partir de hoje encerro o meu vínculo com PMDB estou saindo de cabeça erguida”, enfatizou.
Sivirino Barbosa conta que recebeu um convite do prefeito Lukano Sá e do ex-prefeito B.Sa. “Tivemos uma conversa franca e clara, tratamos dos nossos objetivos que não são por estar atrás disso ou aquilo; não estou almejando nada, estou apenas procurando um grupo que trate as coisas com seriedade e que me respeite, e que esteja comigo não só nos momentos de campanha. Eu tenho projeto de ser candidato a vereador nas próximas eleições e quero um grupo que esteja unido mesmo que ganhe ou não ganhe nas eleições, mas sempre em dialogo. Foi isso que faltou no PMDB, eles me ouviram na época, mas depois faltou diálogo e transparência. Estou aqui agora nesse novo grupo e estou com meus amigos que me apoiaram e me encorajaram a tomar essa decisão. Quero dizer para a população de Oeiras que estamos aqui hoje passando a nossa situação. A minha maior luta aqui é o apoio do poder público em nossos projetos sociais, pois nós lutamos não por interesses próprios, mas para ajudar aquelas pessoas que realmente precisam, eu não tenho essa necessidade, mas tem muita gente precisando de nós, temos um projeto social que atende muita gente e temos muitas despesas com professores, água, luz, materiais, alimentação, entre outros. Então esse é o nosso objetivo: ajudar essas crianças que precisam de um apoio e um amparo social. O grupo que estou entrando hoje se dispôs a abraçar essa causa e nos apoiar em nossos projetos sociais e nos auxiliar, então é esse o maior objetivo do nosso trabalho: buscar apoio para manter o nosso trabalho social da melhor maneira possível e continuo de cabeça erguida e agradeço a toda população de Oeiras e aos amigos que continuam ao meu lado e me apoiando. Eu tinha que dar essa satisfação para o povo de Oeiras e continuamos aqui a disposição da nossa comunidade” finalizou Sivirino.