Geral
Solicitado reforço da Policia Federal, Exército e RONE para a Eleição Suplementar de Oeiras
Por: Da Redação em 14/10/2010 - 23:27
Em entrevista coletiva à imprensa oeirense o juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Dr. Sebastião Firmino confirmou a realização da eleição suplementar de Oeiras para o dia 14 de novembro, explicando que a mudança se deu em razão da realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, visto que Oeiras é um município polo para a aplicação das provas.
Dr. Sebastião também ressaltou que a mudança da data foi interessante, devido ao fato que a proximidade da realização do segundo turno que acontece no dia 31 de outubro e a nova eleição no final de semana seguinte, ocasionaria uma grande abstenção, pois muitos eleitores moram fora de Oeiras e terminariam por deixar de participar de uma das duas votações, devido aos gastos com o deslocamento até a cidade.
O juiz também afirmou que a segurança será reforçada, e que já foi solicitado o reforço da Polícia Federal, Exército e RONE. “Nas eleições gerais, não tivemos nenhuma ocorrência que necessitasse a intervenção policial. No entanto esta eleição suplementar é diferente, por ser uma eleição local e despertar um maior interesse dos eleitores. Por precaução estamos solicitando este reforço, mas creio que nosso povo se comportará de maneira que tenhamos uma eleição dentro da normalidade, e também para coibir todas as formas ilegais de captação de votos e a boca de urna”, disse o juiz.
Em relação aos carros de som, o juiz afirmou que todos os carros que usarem músicas com teor provocativo, serão apreendidos. “Já comunicamos às coligações que não serão toleradas músicas que possuam provocações. Acontecendo isso o carro será apreendido, e no caso de carros particulares, se necessário for, será usado o poder de polícia” disse Dr. Sebastião.
Quanto a aplicabilidade da Lei Seca que determina que os bares não podem vender bebidas alcóolicas após 01h, o juiz afirmou que continua, pois o objetivo é manter a normalidade e evitar brigas e confusões.