
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Sport comemorou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol em reconhecer o clube pernambucano como o único campeão brasileiro de 1987. O presidente do rubro-negro pernambucano, Gustavo Dubeux, não demonstrou receio com uma possível reação do clube carioca.
Nesta quarta-feira, a entidade máxima emitiu nota oficial acatando a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, reconhecendo apenas o Sport como o campeão daquele ano, invalidando o hexacampeonato do Flamengo.
“Quando tem uma decisão transitada em julgado, não se recorre mais. O Flamengo tem tantos títulos, pode deixar esse aqui do Sport em paz (risos)”, disse Dubeux.
O dirigente também disse que a decisão já era esperada pelo Sport. O clube havia recorrido e a justiça pernambucana já tinha decretado o veredicto.
“Estávamos trabalhando com o planejamento e aconteceu o que esperávamos. Isso já é antigo e já foi transitado e julgado, é direito do Sport. O que pedimos foi que a justiça fizesse com que houvesse o cumprimento da decisão judicial que tinha ocorrido”, explicou.
Apesar da afirmação de Dubeux, O Flamengo já afirmou que vai recorrer e, além disso, fará uma queixa formal à Fifa sobre o acontecido.