Geral

SUTRAN e Secretaria de Obras bloqueiam acesso ao bairro Várzea próximo à ponte sobre o riacho Mocha

Interdição realizada com apoio do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal modifica circulação em trecho da BR-230 marcado por acidentes graves

SUTRAN e Secretaria de Obras bloqueiam acesso ao bairro Várzea próximo à ponte sobre o riacho Mocha
Compartilhar
WhatsApp

A Prefeitura de Oeiras realizou o bloqueio do acesso ao bairro Várzea localizado nas proximidades da ponte sobre o riacho Mocha, em um trabalho conduzido pela Superintendência Municipal de Trânsito e pela Secretaria Municipal de Obras, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O trecho interditado era utilizado por condutores para entrada e saída da BR-230 e vinha sendo apontado pelos órgãos responsáveis como uma área de risco para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. O local registra histórico de acidentes fatais, situação que motivou a adoção da medida.

De acordo com as informações repassadas pelas instituições envolvidas, a Polícia Rodoviária Federal apresentou a sugestão de bloqueio da rampa de acesso diante das ocorrências registradas no trecho. A discussão sobre a interdição já vinha sendo tratada entre os órgãos responsáveis pelo trânsito e pela infraestrutura urbana de Oeiras, com definição acelerada após os episódios mais recentes.

Com a mudança, os motoristas passam a utilizar rotas alternativas para acesso ao bairro Várzea e à BR-230, entre elas a nova ponte lateral da BR-230 liberada para o tráfego pela atual gestão municipal e o percurso pela Avenida Gerson Campos.

A medida altera a dinâmica de circulação em uma das áreas de maior fluxo entre a região da Várzea e a rodovia federal, em uma tentativa de reduzir riscos e organizar o trânsito no entorno da ponte sobre o riacho Mocha.

SUTRAN e Secretaria de Obras bloqueiam acesso ao bairro Várzea próximo à ponte sobre o riacho Mocha — imagem 1