
Colaborador sofre descarga elétrica durante serviço em subestação da Equatorial em Oeiras
23/05/2025 - 16:42Jerry Adriano, de 48 anos, está internado na UPA da cidade e aguarda transferência para Teresina
Em comício realizado na última quinta-feira (28) em Oeiras, o deputado Mauro Tapety (PMDB) confirmou o seu apoio ao candidato e atual governador do Piauí, Wilson Martins, que concorre ao cargo pelo PSB. A chapa coligação “Para o Piauí seguir mudando” é formada por Wilson Martins e pelo deputado estadual José Moraes Souza Filho, seu vice, que é do PMDB, mesmo partido do deputado oeirense.
De acordo com o ex-prefeito Tapety Neto, a adesão da família à candidatura de Wilson Martins já vinha sendo tratada desde o final do primeiro turno, quando o próprio candidato procurou por diversas vezes a família Tapety para tentar uma aproximação.
O ex-prefeito ressalta que o deputado Marcelo Castro, presidente do PMDB, e que é apoiado pelos “Tupamaros”, nutria uma grande vontade do grupo oeirense marchar unido com o restante do partido, visto que dos deputados da legenda, só Mauro Tapety era dissidente. Da mesma forma o candidato a vice-governador, Zé Filho e o presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Sampaio, também buscaram reunir o grupo do PMDB, para que o partido seguisse junto ao segundo turno, buscando o apoio dos Tapety em Oeiras.
No primeiro turno os Tapety apoiaram a candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB), que obteve quase 7mil votos em Oeiras. Ainda sobre o apoio a Wilson Martins, Tapety Neto esclarece que a candidata a vice-prefeita na chapa de Aleksandra Tapety é Fatinha de Doutor, que vem a ser irmã do deputado Hélio Isaías, interlocutor selecionado pelo PTB para fazer a ponte entre as lideranças que votaram em JVC e o candidato Wilson Martins. Assim,segundo ele, as atuais condições políticas locais e regionais facilitaram o diálogo.
O ex-prefeito disse também que da mesma forma, Wilson e sua esposa Lílian Martins, apoiada por B. Sá, não estão nada satisfeitos com o apoio do ex-prefeito, já que o mesmo só conseguiu transferir aproximadamente 2.300 votos para a deputada, enquanto Mauro Tapety teve aproximadamente 6.500 votos. Até mesmo Guedes, candidato de Assis Carvalho, teve mais votos que a deputada, com aproximadamente 3.000 votos, o que revela que B. Sá e seu grupo não trabalharam com o afinco que deveriam.
“Não é de se estranhar, que os Bocas Pretas estão tentando boicotar os votos a Wilson, votando em Sílvio Mendes, na tentativa de aplacar sua revolta e de imputar ao apoio dos Tapety um conjecturado fracasso nas urnas. Os boca pretas vão trair Wilson assim como fizeram com Lílian Martins. É uma pena! O apoio fora dado ao PMDB, com candidatura a vice, e no sentido de Wilson não interferir nas eleições suplementares de Oeiras. Nem todo mundo é venal e sujo como o ex-prefeito B. Sá”, finaliza Tapety Neto.