
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
A interdição parcial do Teatro 4 de Setembro causou o primeiro mal estar para um evento no Estado. O pior que caiu em um evento nacional e com convidado especial. Lotado e sem condições de receber mais gente, o público se revoltou e ameaçou invadir o teatro. Houve tumulto e xingamento. O policiamento teve que ser reforçado na porta do teatro.
A confusão foi na abertura do Festival Nacional de Violão do Piauí. Como o teatro está impedido de receber 100% do público, o evento foi bastante procurado, e superlotou os acentos livres. O teatro foi parcialmente interditado a pedido da Curadoria do Meio Ambiente por falta de saída de emergências em caso de incêndio.
Os portões do teatro tiveram que ser fechados. Com isso, o público do lado de fora se revoltou. Um deles chegou a chutar a porta de vidro e bater insistentemente.
Um promotor de justiça que estava na fila de espera chegou a entrar no teatro para checar a lotação do teatro. O produtor cultural Otoniel Oliveira informou que foram disponibilizados 300 convites para abertura do festival.
“Priorizamos os idosos e as pessoas que estavam na fila, mas não cabia todo mundo. Devido o teatro está parcialmente interditado foi avisado antecipadamente à distribuição dos ingressos”, disse Otoniel Oliveira.
Aplaudido de pé
O vexame na porta do teatro não afetou o show do violonista australiano Tommy Emmanuel. Com seu som ousado tirado das cordas do violão, Tommy foi aplaudido de pé pelo público presente. Houve apresentação também da Orquestra de Violões.
O VI Fenavipi acontece até domingo com uma vasta programação destinada a violonistas e ao público que aprecia música instrumental. Haverão atividades no Teatro 4 de Setembro, Palácio da Música e teatro João Paulo VI, no bairro Dirceu.
Shows gratuitos
A organização do festival reforça que todas as apresentações são gratuitas, porém solicita ao público que chegue com antecedência nos locais dos eventos.
No teatro 4 de Setembro - Apresentações são a partir das 20h30.
No Palácio da Música – pela manhã às 8 horas
Teatro João Paulo VI – shows a partir das 19 horas
cidadeverde.com