
Blogueira Ana Azevedo é presa em operação contra facções criminosas no PiauÃ
30/04/2025 - 08:53Ela e o companheiro, ligado ao Bonde dos 40, foram presos na zona Sul de Teresina
Ontem (12), as ruas de Teresina ficaram tomadas de torcedores durante a comemoração pela vitória do Brasil sobre a Croácia no jogo de abertura da Copa do Mundo, mas mesmo com o reforço do policiamento e a fiscalização de trânsito mais intensa, a polícia ainda registrou 18 acidentes dentro do perímetro urbano da capital sendo seis deles com vítimas. A todo, 15 pessoas se envolveram em ocorrências de trânsito.
Os dados são da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Teresina (Ciptran) que montou guarnições e realizou blitzen em pontos estratégicos da cidade para fiscalizar e coibir as infrações dos motoristas. Além desse número, a Ciptran aplicou ainda 156 multas em toda a capital, fez a remoção de 18 veículos, realizou 8 testes do bafômetro sendo que um deu positivo e a pessoa foi autuada em flagrante.
A polícia recolheu ainda os documentos de 12 motoristas que dirigiam de forma irregular e confiscou 7 Certeiras de Habilitação por estarem com a data de validade expirada.
Para o comandante da Ciptran, major Lucena, os números revelam que, mesmo com todo o trabalho de conscientização das Leis de Trânsito que tem sido feito em Teresina, as pessoas continuam ignorando o policiamento e colocando a vida de outros em risco.
“Na Santa Maria da Codipi nós tivemos um acidente envolvendo três motocicletas e cada uma delas estava ocupada por três pessoas, ou seja, havia superlotação. Fora que era gente pilotando sem capacete, andando em cima do capô do carro e isso são infrações consideradas graves pelo Código de Trânsito. A nossa fiscalização não vai fechar os olhos para isso só porque é Copa. Vamos continuar tomando as medidas necessárias e punindo quem burlar as Leis e a tendência é que isso seja intensificado nos próximos jogos”, diz o major.