Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Política

Themístocles Sampaio é eleito presidente da Alepi pela sexta vez

01 de Fevereiro de 2015 às 17h15 Imprimir

Atualizada em 01/02/2015 às 18h57

Foto: Thiago Amaral/ O Olho
16 votos a 14, o deputado estadual Fábio Novo (PT) não conseguiu romper a hegemonia peemedebista na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Themístocles Sampaio foi eleito pela sexta vez no início da tarde deste sábado (01/01) como presidente do Poder Legislativo estadual. A eleição foi tensa. Themístocles e Fábio Novo demonstravam nervosismo enquanto cada um dos deputados dirigia-se à urna para votar.

Cada voto durou cerca de dois minutos. Após o resultado final, os deputados do lado de Themístocles se abraçaram efusivamente aos gritos de "vitória". O resultado surpreendeu já que especulava-se a vitória de Novo com 19 votos divulgados pelo próprio petista.



Durante a votação, Themístocles chegou a lembrar aos deputados que eles deveriam votar "usando a consciência". A eleição foi marcada de polêmicas e acusações de favorecimento do Poder Executivo, através do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Firmino Filho (PSDB), a favor de Fábio Novo. Após a votação, Firmino Filho deixou o plenário e limitou-se a dizer: "Eleição é assim".


Veja mais notícias sobre Política.

Fonte: O Olho  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Themístocles Sampaio é eleito presidente da Alepi pela sexta vez 01 de Fevereiro de 2015T02/01/2015T17:15
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Posto Chico AcquaBox Lojas A Credinorte Passe a Limpo - Gráfica rápida Store One Frigoleme Casa do Frango Leal Supermercado Alternativo Lanches e Cia Eletro Lila Honda Direito