
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Entre as entrevistas para o programa Tudo de Bom e para o Cidadeverde.com, Tico Santa Cruz, fez questão de passar pelo seu Twitter para contar aos seus seguidores as novidades. O vocalista do Detonautas Roque Clube, atração do Piauí Pop 2009, avisou aos internautas que estava no Piauí para o aniversário do Planeta Diário. Isso é a prova de que a banda está na grande rede.
Desde o início, em 2002, a banda fez questão de usar o ambiente digital para difundir idéias e músicas. Porém, Tico usa a internet desde 1997 para trabalhar, pesquisar e manter contatos. A banda tem blog, Messenger, Twitter, Just TV, e Orkut, com uma comunidade moderada pelo próprio vocalista.
“Eu sou moderador da nossa comunidade. Tenho uma TV onde nós mostramos o cotidiano da banda, quando a gente está em hotel, dentro do ônibus. Nossa relação com os fãs é estreita. Algumas pessoas que têm mais experiência na música do que nós chegam a nos dizer que é uma relação perigosa, estreita demais. Mas nós tiramos proveito disso porque, além de medir a audiência da banda, nós temos um ambiente de divulgação”, disse.
Tico Santa Cruz já usou seu blog para fazer críticas sociais e até à atriz Suzana Vieira, por sua postura e declarações polêmicas. Em contraponto, chegou a ser vítima da Felina, um perfil falso que mostra vídeos feitos em web can de famosos sem roupa. Mas Tico não se mostra abalado com esses ataques. Para ele, a rede é um ambiente onde as pessoas fazem e falam o que querem.
Sobre os novos CD e DVD, que serão lançados em junho e julho respectivamente, o vocalista avisa que, diferente do que a crítica anda falando, o novo trabalho não é fruto do amadurecimento do Detonautas.
“Acho que a cada trabalho nós estamos mais amadurecidos. Mas não num sentido de que tenhamos chegado a um patamar de amadurecimento. Acho que as pessoas ainda não descobriram o Detonautas como um todo. Acho nós temos mais do que aparece na mídia e no rádio. Acho que precisam perceber melhor nossas letras, nossas melodias”, finaliza.
Cidade Verde