
Blogueira Ana Azevedo é presa em operação contra facções criminosas no Piauí
30/04/2025 - 08:53Ela e o companheiro, ligado ao Bonde dos 40, foram presos na zona Sul de Teresina
O problema com a telefonia no Piauí é bem mais sério do que se imagina. Desde o último sábado está praticamente impossível completar uma ligação via celular. Pelo menos para as operadoras Tim e Oi.
Desde ontem, muitos usuários têm ligado para para denunciar o problema. Uns reclamam, sobretudo, do atendimento das operadoras.
“Está um verdadeiro descaso. Tentei por três vezes uma explicação da Tim através do * 222. Depois de responder a uma infinidade de perguntas me pediram para esperar. Tô esperando desde ontem e nenhuma explicação”, queixa-se o programador Daniel de Sousa Romero.
Durante toda à tarde desta terça-feira, tentamos insistentemente falar com os escritórios da Tim e da Oi em Teresina e nada. Tentamos o * 144, mas infelizmente também não tivemos êxito.
O problema ser repete em outras cidades. Picos e Floriano também vivenciam o mesmo drama. E se na capital ninguém consegue uma explicação, imagine que mora no interior.
Ao usuário só resta se indignar ou radicalizar e mudar de operadora. Afinal, são quatro só na capital. Quanto aqueles que dependem do telefone celular para realizar negócios, pode também entrar com uma representação na Justiça por Perdas e Danos.
Leia abaixo comentário da coluna do jornalista Arimatéia Azevedo sobre o assunto:
----------------------------------
O inferno é aqui
Se uma operadora bichada já parecia um tormento para a paciência do usuário da telefonia celular em Teresina, imagine com duas em pane. A Tim e a Oi estão com grave problema de operação. A Tim parece ter perdido a noção do ridículo, seus milhares de clientes com seus telefones mudos, reclamam e não encontram quem lhes dê ouvidos, muito a menos a solução do problema. Isso já dura há pelo menos duas semanas e a operadora, como se o caso não fosse dela, ainda faz propaganda para atrair novos usuários. O Procon, que já reconhece nas operadores da telefonia o maior foco de problemas com o consumidor, terá que entrar com uma ação coletiva para resguardar os direitos dos clientes e naturalmente puni-las rigorosamente. Antes, a desculpa da Tim era a interface de responsabilidade da Oi, que apresentava problemas. Agora, com a Oi na mesma situação e penalizando seus usuários, certamente as duas vão querer encontrar outro culpado. Resta perguntar como serão emitidas as contas para o próximo mês. Vai ficar tudo como está? Ou haverá desconto dos dias inoperantes para quem tem os planos de fidelidade? Quem vai ressarcir os usuários que perderam negócios pela falta de uma ligação? Apenas a título de exemplo, a TAM encerrou uma promoção de venda de passagens a baixo custo no último final de semana sem que os clientes dessas operadoras de telefonia pudessem ter acesso às ofertas. Daqui há pouco vai virar rotina se ouvir alguém de outro Estado perguntando: ‘que inferno é esse?’para receber como resposta: ‘é a operadora celular de Teresina que continua com os problemas de sempre’.
Fonte: PortalAZ