
CanoÃsta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
 Paulistas conseguem soma maior dos valores de patrocÃnios no uniforme até o momento, mas clubes ainda têm espaço a ser explorado.
Qual a camisa mais valiosa do Brasil? Nesta terça-feira, o diretor de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levantou a questão ao afirmar que é a do Flamengo. Segundo ele, o clube arrecada R$ 73,1 milhões por ano com patrocÃnios, incluindo a fornecedora de material esportivo, a Adidas. O GLOBOESPORTE.COM decidiu conferir. Numa comparação com o Corinthians, até o momento o clube que mais lucra com a exploração das suas propriedades, o Flamengo fica atrás por R$ 900 mil - com a ressalva de que ainda há áreas disponÃveis na camisa e no calção para possÃveis novos patrocÃnios.
Hoje, o Timão arrecada R$ 74 milhões por ano com anúncios em seu uniforme. São R$ 30 milhões do patrocinador máster, a Caixa Econômica Federal; R$ 30 milhões do contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo; R$ 12 milhões da Fisk, curso de idiomas que estampa sua marca nos ombros; e R$ 2 milhões da empresa de telefonia Tim, que ocupa o número da camisa.
Dois desses patrocinadores também estão no Flamengo. A Caixa, cujo contrato foi aprovado na noite dessa terça pelo conselho deliberativo, pagará R$ 25 milhões por ano para ser o anunciante principal - estampando sua marca no peito, no ombro direito e na parte frontal do calção. Já a Tim, que também está no número da camisa rubro-negra, paga R$ 2,5 milhões. Há ainda o contrato com a Peugeot, no valor de R$ 10 milhões. A maior fatia, no entanto, é da Adidas, parceira que aplicará R$ 35,6 milhões anuais. Segundo o vice de marketing do Flamengo, o clube ainda tem mais uma propriedade para negociar: o espaço das mangas.