
Blogueira Ana Azevedo é presa em operação contra facções criminosas no PiauÃ
30/04/2025 - 08:53Ela e o companheiro, ligado ao Bonde dos 40, foram presos na zona Sul de Teresina
Um tiroteio ocorrido na tarde de terça-feira, 15, resultou na morte de três pessoas conhecidas como Vitinho, Miranda e Paulo, na Vila Carlos Feitosa, zona norte de Teresina.
Segundo o soldado Feitosa da Força Tática do 9° Batalhão da Polícia Militar, Vitinho foi vingar a morte ocorrida na madrugada desta terça-feira de um amigo de gangue.
Vitinho morreu na rua 7, Miranda morreu em frente a Lagoas do Norte e Paulo no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) para onde foi levado baleado, mas não resistiu.
A Polícia Militar(PM) disse que Vitinho, Miranda e Paulo estavam na Vila Carlos Feitosa quando um carro os perseguiu atirando contra eles. O soldado Feitosa disse que pela manhã já tinha sido assassinado um colega de Vitinho, Miranda e Paulo.
O Sargento Moura do 9° Batalhão da Polícia Militar disse que havia suspeita de que Vitinho ia matar algum desafeto na região e por isso o assassinaram, mas ele não estava armado.
A área onde ocorreu as três execuções é de tráfico de drogas.
O Comandante de Policiamento da capital, Tenente Alberto Menezes, disse que os policiais da Força Tática e do 9° Batalhão da Polícia Militar foram à procura dos assassinos.
Todos eles foram atingidos com balas. Vitinho ficou estendido no meio do calçamento, e Miranda ficou encostado em um muro com o rosto sangrando em frente a praça da Vila Carlos Feitosa.
Muitas pessoas cercaram os locais que foram interditados pela Polícia Militar.
Alberto Menezes disse que a causa dos assassinatos foi rixa e conflitos por causa de disputa de espaço e tráfico de drogas. “O tiroteio foi muito intenso, as balas iam para tudo que é lado”, declarou a estudante Mauricélia Andrade que mora na Vila Carlos Feitosa.
Os traficantes adversários do Vitinho, Miranda e Paulo, dispararam rojões comemorando a morte dos três.
Miranda matou um desafeto seu do tráfico no domingo, 13, e essa matança de hoje pode também está vinculado a este assassinato.
O tenente-coronel Baltazar Nogueira, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi confirmado o que uma das vítimas é Hudson Vítor, o "Vitinho", de 18 anos. Ele seria muito conhecido na região por ter cometido vários crimes.
"Quando era menor ele foi apreendido pela polícia e já na maioridade também", falou Baltazar Nogueira.
Vitinho teria sido posto em liberdade há poucos dias e era suspeito de matar um homem no último sábado, no no Parque Alvorada.
A outra vítima foi identificada como João Paulo Miranda.
O jovem Hudson Victor Gomes de Araújo, de 18 anos, era suspeito de matar a tiros Marcos Vinícius Vieira Beleza, na noite do último sábado , no Parque Alvorada, zona norte da capital.
Hudson Victor, que é investigado por vários crimes na região, foi preso no último dia 23 de maio e liberado dias depois.
A vítima foi executada com dois tiros dentro de casa e a sua esposa também foi atingida.
“Estámos investigando uma possível rixa antiga entre a vítima, o acusado Vitim e outro suspeito do crime. O que sabemos é que dois homens chegaram em uma moto vermelha já atirando e, depois de matar a vítima, levaram o celular, o relógio e 500 reais em dinheiro”, declarou o investigador do 7º DP (Distrito Policial) de Teresina, Paulo Afonso.