
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
A Toyota dará início nesta segunda-feira (3) ao recall do Corolla no Brasil, em razão de constatações de falhas na fixação do tapete, o que pode afetar o pedal do acelerador.
A montadora fará o atendimento em duas fases. Na primeira, que começa nesta segunda-feira, vai apenas verificar se é utilizado o tapete genuíno no carro e, caso não seja, orientará o consumidor sobre sua remoção imediata, não o substituindo até que a verificação por um dos distribuidores da Toyota tenha sido realizada.
O tapete era um item opcional, por isso muitos consumidores usavam tapetes que não eram especificamente feitos para o Corolla.
Na segunda fase, que ainda não tem data de início, os tapetes serão substituídos por originais e a empresa colocará nos veículos adesivos de segurança com explicações sobre o uso e fixação deles.
A decisão do recall veio somente após o Ministério Público de Minas Gerais ter decidido pela suspensão das vendas do veículo no Estado devido a um problema com o acelerador.