
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Mais um prefeito cassado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou nesta quinta feira (17) o diploma de prefeito de Manim Rego, que assumiu a prfeitura de Barras em janeiro de 2009. Ele foi acusado de compra de votos, abuso do poder político e econômico por ocasião das eleições de 2008.A acusação mais relevante para a mesa julgadora foi a de que Manim distribuiu entre os motoqueiros da cidade, mais de 80 notas de combustível durante o período elitoral. A cassação foi extensiva ao vice-prefeito, Manoel Joaquim de Almeida Neto.
A prefeitura será assumida pelo presidente da Câmara de Barras, já que nova eleição deverá ser convocada, já que Manim obteve mais votos que a soma total dos outros concorrentes no mesmo pleito e a data de sua realização ainda não foi determinada.
O advogado do prefeito, advogado Williame Guimarães, já anunciou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).