
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar no dia 19 deste mês (julho), a representação eleitoral nº 157 em que é pedida a cassação dos mandatos do prefeito de Oeiras-PI, Benedito de Carvalho Sá, B Sá (PSB) e de seu vice-prefeito Mário Expedito Freitas Tapety. Eles são acusados de crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), durante as eleições municipais de 2008, em Oeiras.
A representação foi julgada improcedente na 5ª Zona Eleitoral, mas a candidata a prefeita em Oeiras, Aleksandra Rocha Angeline Tapety, recorreu para o TRE, através dos advogados San Martin Coqueiro Linhares e Margarete de Castro Coelho requerendo que a decisão de primeira instância seja reformulada.
O relator do processo no TRE é o desembargador Haroldo Oliveira Rehem, que também é o Corregedor Eleitoral no Piauí. O recurso pedindo a reformulação da decisão de primeira instância que inocentou o prefeito B Sá e o vice-prefeito Mário Freitas foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em novembro de 2009.