
Governador anuncia construção da rodovia entre Colônia do Piauí e São Francisco
07/10/2025 - 08:58Obra será executada com recursos de emenda do deputado federal Dr. Francisco
Três prefeitos serão julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (14). Os gestores dos municípios de Itainópolis, Inhuma e São João da Canabrava são acusados de abuso de poder.
O primeiro julgamento será do prefeito Raimundo Nonato de Andrade Maia, do município de Itainópolis. Ele responde por prática de conduta vedada a agente público, além de abuso de poder político. O relator de seu processo será o desembargador Haroldo Oliveira Rehem.
O chefe do poder executivo de Inhuma, Moacir Gonçalves de Carvalho responderá em juízo por abuso de poder econômico e capacitação ilícita de sufrágio. O primeiro processo havia sido julgado na 64 ª zona eleitoral e terá Jorge da Costa Veloso como relator do processo.
O gestor de São João da Canabrava, Elson Silva Sousa (foto acima), e seu vice, Valdivino Alano Batista, serão julgados pelo TRE sob a acusação de capacitação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e político. Caso eles sejam condenados, poderão perder seus cargos como chefes do poder executivo do município. Elson Sousa e Valdivino Batista terão o mesmo relator que o gestor de Inhuma.