
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wilson Martins e sua mulher, a deputada Lílian Martins, ambos do PSB, irão prestar depoimentos aos juízes do Tribunal Regional Eleitoral, em processos separados, que apuram denúncias de compra de votos na eleição de 2010.
O governador Wilson Martins deverá depor dia 18 deste mês, perante o juiz federal Marcelo Cavalcante, em denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral, mas também terá que prestar depoimentos em representações cujos relatores são os juízes eleitorais Pedro Macedo e Valter Rebelo.
Já a deputada estadual Lílian Martins prestará depoimento ao juiz eleitoral Valter Rebelo, no processo que acolheu representação do procurador da República Tranvavan Feitosa, que trata de possível envolvimento de um diretor do Detran na campanha eleitoral dela.
Tiago Mendes Vasconcelos, que até dias atrás era o diretor-geral do Detran, figura no processo como tendo depositado dinheiro nas contas de cabos eleitorais da primeira-dama.
Há ainda várias representações contra o governador Wilson Martins já distribuídas, dependendo das oitivas de testemunhas. Até agora, nenhuma das ações contra o gestor foi julgada.