Tanque do PiauÃ
TRE-PI julga ação improcedente e vereadora Elvira permanece no cargo
Por: em 16/05/2012 - 17:39
 O Tribunal regional Eleitoral do PiauÃ, TRE-PI, julgou na última segunda-feira (14/05) mais 3 processos de vereadores que mudaram de partido sem justa causa.
Â
Desta vez, os parlamentares que tiveram seus casos analisados foram das cidades de Tanque do PiauÃ, Lagoinha do Piauà e Gilbués.
Â
Os condenados por infidelidade partidária são Erisvaldo Lima da Costa, de Lagoinha do PiauÃ, e Absalão Teles da Silva Neto, da cidade de Gilbués. Estes deverão ser substituÃdos pelos suplentes das respectivas coligações no prazo máximo de 10 dias.
Â
Outra parlamentar que teve seu caso julgado por infidelidade partidário, foi a vereadora Elvira Pereira, de Tanque do PiauÃ, que teria mudado sem justa causa do Partido da social democracia brasileira - PSDB para o Partido Progressista - PP.
Â
Ao contrário dos outros julgados no mesmo dia, Elvira não perderá seu mandato uma vez que, o TRE-PI julgou improcedente o pedido (nº 752-79.2011.6.18.0000) formulado pelo Ministério Publico Eleitoral para decretação da perda do cargo eletivo.Â