Tanque do Piauí
TRE-PI julga ação improcedente e vereadora Elvira permanece no cargo
Por: em 16/05/2012 - 17:39
O Tribunal regional Eleitoral do Piauí, TRE-PI, julgou na última segunda-feira (14/05) mais 3 processos de vereadores que mudaram de partido sem justa causa.
Desta vez, os parlamentares que tiveram seus casos analisados foram das cidades de Tanque do Piauí, Lagoinha do Piauí e Gilbués.
Os condenados por infidelidade partidária são Erisvaldo Lima da Costa, de Lagoinha do Piauí, e Absalão Teles da Silva Neto, da cidade de Gilbués. Estes deverão ser substituídos pelos suplentes das respectivas coligações no prazo máximo de 10 dias.
Outra parlamentar que teve seu caso julgado por infidelidade partidário, foi a vereadora Elvira Pereira, de Tanque do Piauí, que teria mudado sem justa causa do Partido da social democracia brasileira - PSDB para o Partido Progressista - PP.
Ao contrário dos outros julgados no mesmo dia, Elvira não perderá seu mandato uma vez que, o TRE-PI julgou improcedente o pedido (nº 752-79.2011.6.18.0000) formulado pelo Ministério Publico Eleitoral para decretação da perda do cargo eletivo.