
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/PI -, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, confirmou nesta segunda-feira (25) ainda existirem 70 processos contra prefeitos do Piauí a serem julgados. Ele confirmou o esforço a ser feito para o julgamento de todos os casos até o final de março, e anunciou até jornada ampliada se necessário for.
"Nós vamos julgar todos. Com sessões de manhã e à tarde para julgar e atender essa demanda", disse Eufrásio, logo depois da sessão que analisou mais uma denúncia contra prefeitos do interior do Estado. Dessa vez, a acusação de compra de votos contra o prefeito de Canto do Buriti, Nilmar Valente, foi anulada por falhas do processo na origem. A decisão, por 4 votos a 2, desagradou o Ministério Público.
Eufrásio lembrou que se vive em um país democrático de direito, e lembrou que assim como a sociedade cobra celeridade, a mesma também presa pela defesa da isenção. O relator Valter Alencar Rebêlo entendeu que não um dos acusados no processo não foi ouvido, e o processo deveria retornar para a primeira instância.
O TRE já decidiu pela cassação de mais de 20 prefeitos eleitos no pleito de 2008. Já foram realizadas eleições suplementares em Pimenteiras, Baixa Grande do Ribeiro, Francinópolis, e São Pedro do Piauí.
cidadeverde.com