
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí instalou postos de atendimento descentralizado para o recadastramento biométrico de eleitores de Teresina no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os postos funcionarão até 30 de abril, no horário de expediente dos respectivos órgãos, das 8:00 às 14:00 horas.
Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deverá comparecer com o original e cópia do título de eleitor, original e cópia de documento de identidade oficial com foto e original e cópia de comprovante de residência.
Em Teresina, além do TCE e ALEPI, ocorrerá atendimento descentralizado de eleitores para o recadastramento biométrico em vários outros órgãos públicos como: Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Justiça Federal, UFPI, UESPI, Prefeitura de Teresina, Câmara Municipal, Agespisa, Receita Federal, SESC, SENAC e Detran.
O recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá seu título cancelado. Até março de 2014 os eleitores de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, José de Freitas, Oeiras, Teresina e Nazária deverão comparecer aos Cartórios Eleitorais ou postos de atendimento para fazerem o recadastramento biométrico.