Geral
Tribunal de Justiça realiza sessão do pleno em Oeiras pela primeira vez em Oeiras
Por: Da Redação em 05/04/2012 - 19:18
O pleno do Tribunal de Justiça do Piauí realizou nesta quinta-feira, 05, uma sessão eme Oeiras. Nos 121 anos do TJ-PI, foi a segunda vez que a sessão aconteceu fora de Teresina e a primeira vez em Oeiras, onde 12 desembargadores do TJ participaram da sessão, que tratou de temas referentes a macrorregião e a própria Oeiras.
Os desembargadores Edvaldo Moura, a corregedora Eulália Pinheiro, Erivan Lopes, José Ribamar Oliveira, Raimundo Alencar, Luiz Gonzaga Brandão, Fernando Mendes, Joaquim Filho, Sebastião Martins, Pedro Macedo, Hilo Almeida e Jonas Pereira participaram da sessão.

Para o desembargador Brandão, “assim a justiça deixar de ser encastelada em Teresina. Só posso elogiar a participação do povo de Oeiras”. O desembargador Oliveira completou: “Ao mudar sua sede, temporariamente para Oeiras, o Tribunal se aproxima da população. Esse momento será lembrado daqui a cem anos”, disse.
Natural de Oeiras, o desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí disse que todos estavam felizes por ter julgado o maior número de processos de Oeiras, Picos, São João do Piauí. “Estamos felizes e honrados em estar aqui. Agradecemos o apoio da comunidade, prefeitura e lideranças”, disse.

O presidente da sub-seção da OAB em Oeiras, Zezinho Carneiro; presidente da sub-seção da OAB em Picos e juiz eleitoral, Agrimar Rodrigues; o juiz do Juizado Especial de Oeiras, João Bittencourt; o procurador da Fazenda Nacional, Manoel Felipe Brandão, natural de Oeiras, que mora em Brasília há 19 anos; Rosana Sara, coordenadora jurídica da penitenciária; Leidiane Ferraz, delegada do CAAPI em Oeiras; os advogados Igor Martins, assessor jurídico da prefeitura de Oeiras; e Kairo Fernando; os empresários Natan Pinheiro e Moura, de Teresina; são algumas das pessoas que participaram da sessão do pleno do TJ-PI em Oeiras.
Com informações do 180 Graus