
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Tribunal Popular do Júri realizado pela Comarca de Oeiras em sessão realizada na última segunda-feira, condenou Francisco de Sousa Martins, conhecido por “Tio Chico” de 23 anos, a seis anos e seis meses de prisão. O réu assassinou em 14 de março de 2009, Geraldo Ferreira da Silva, conhecido como "Geraldo Caco”.
O crime aconteceu no bairro Arizona, quando os dois bebiam em um bar e em meio a uma discussão a vítima desferiu um golpe chamado “pano de facão” no assassino, que revidou aplicando-lhe nove golpes de faca. Francisco chegou a fugir, mas foi preso logo em seguida, pela polícia.
A sessão que teve início às 08h durou todo o dia, encerrando por volta das 17h, e foi presidida pelo Juiz da Comarca de Oeiras, Dr. Edson Rogério Leitão, e como representantes do Ministério Público Drª. Maria Marinete Bezerra e Dr. João Malata. O réu teve com advogado Dr. Veríssimo Siqueira.
Por 4 X 3 o Conselho de Sentença composto por sete jurados, decidiu pela condenação de Francisco de Sousa Martins. A pena foi fixada em seis anos e seis meses de reclusão. No entanto, o juiz concedeu ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade, por entender que o mesmo colaborou com a justiça. A defesa terá 10 dias para recorrer da decisão e buscar um novo julgamento.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o crime