
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
A agência de notícias do TSE - Tribunal Superior Eleitoral divulgou notícia de que na sessão administrativa desta quinta-feira (16) ficou decidido que será editada resolução impedindo eleições suplementares a partir do dia 1º de julho do ano em que se realizam as eleições gerais.
Os ministros apontaram vários motivos para a medida. Dentre eles, o fato de que as urnas eletrônicas ficam comprometidas com o processo eleitoral do pleito ordinário. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, observou ainda que as urnas ficam à disposição de eventuais impugnações por 60 dias após as eleições.
Esta resolução atinge os estados em que não há condições técnicas para a realização das eleições suplementares, ou seja, em que não há urnas suficientes para a realização dos dois pleitos, o que não é o caso de Oeiras, o que faz com que as eleições sejam mantidas para o dia 17 de outubro, pois Oeiras possui todas as condições técnicas para a realização das duas eleições.
Antes do TRE agendar as eleições suplementares de Oeiras, foi realizada uma consulta ao TSE que confirmou a possibilidade de serem realizadas e aprovou a data, especialmente porque o TRE-PI tem urnas extras suficientes para realizá-las, sem comprometer as eleições gerais.