
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
Membros do Conselho de Campus, formado por discentes e docentes, se reuniram na tarde desta quarta-feira (6) e votaram pela não oferta de vagas nos cursos da instituição para o vestibular 2012 nos campus de Picos, Paulistana e Fronteiras. A decisão foi apertada, 10 votos contra e 8 a favor.
Em nota, o blog do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uespi de Picos lamenta a decisão que “ceifa o sonho de muitos estudantes que tanto vem se dedicando aos estudos para fazer o vestibular da Uespi”, o movimento estudantil também afirma que vai lutar para que a decisão seja barrada pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).
A argumentação usada pelos membros do Conselho que votaram contra foi fundamentada na crise que a instituição vive atualmente. A principal alegação é de que o campus não dispõe nem mesmo de um prédio onde as novas turmas possam ser instaladas, uma condição básica para a qualidade do ensino.
Na nota, o DCE ressalta que mesmo com todos os problemas estruturais é possível a entrada de novas turmas. “Pensamos em todos que tem direito a educação superior gratuita. Não abrir vestibular na Uespi é compactuar com o seu sucateamento e fechamento. E não queremos isto.”