
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Durante reunião com representantes da UESPI, o governador Wilson Martins assegurou que os professores da instituição terão aumento salarial diferenciado em relação ao reajuste geral dos servidores publicos estaduais, aumento que será anunciado nos proximos dias. Wilson também se comprometeu a apresentar um plano que prevê os reajustes da categoria de 2012 a 2014.
“Estamos abertos para discutir essa questão salarial. Precisamos saber quanto teremos de folga em relação à LRF para saber qual o percentual que poderemos discutir. O que garanto é que será um reajuste diferenciado em relação ao aumento geral dos servidores, que deverá cobrir o aumento da inflação”, adiantou o governador, após analisar com os professores os dados salariais da Uespi e de outras instituições estaduais de Ensino Superior, como a Universidade Estadual do Ceará e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Atualmente, os vencimentos iniciais pagos pela Uespi são R$ 1.071 para professores com carga horária de 20 horas semanais e R$ 2.142 para docentes com regime de 40 horas semanais.
Durante a reunião, foi definido que uma comissão da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp) deverá acompanhar as discussões relativas ao percentual de aumento. O governador também se comprometeu a analisar uma proposta que contemple reajuste à categoria para os anos de 2012, 2013 e 2014.