
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Com o veto do governador Wilson Martins (PSB) ao nome de Francisco Guedes para a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), a cúpula do PT foi pega de surpresa, e insatisfeita, pode romper com o governo.
A maioria dos petistas está indignada com a posição do governador Wilson Martins. Eles alegam que houve quebra de acordo e que não foi solicitada nenhuma lista tríplice para os outros partidos. Petistas afoitos e radicais fazem até desabafos: “um governo que aceita Chico Filho presidindo órgão não pode vetar nome de ninguém”.
O partido está dividido. Uma parte defende que o PT não deve enviar o pedido de lista tríplice. Há informações de que até o senador Wellington Dias (PT) teria ficado insatisfeito com o veto do governador ao nome de Guedes.
Os petistas querem manter o nome de Guedes e solicitam que o governador venha a público explicar a sua rejeição ao nome do petista.
A ex-secretária Regina Sousa, questionada, não quis se posicionar. “Ainda não é o momento de falar sobre isso”, disse Regina.
O presidente do PT, Fábio Novo, também não quis se posicionar. Ele informou que terá uma reunião com a executiva e com o governador para resolver o impasse.