Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

UPA de Oeiras atendeu mais de 600 pacientes durante o carnaval

Esse foi o levantamento apresentado pela diretoria geral do Deolindo Couto para a Secretaria de Estado da Saúde.

16 de Fevereiro de 2018 às 14h49 Imprimir

Atualizada em 19/02/2018 às 12h12

 A Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Oeiras atendeu 631 pacientes durante o período de carnaval, entre sexta, 9, e terça, dia 13. Desses, 21 foram encaminhados para internação no Hospital Regional Deolindo Couto, sendo um para leito da Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do próprio Hospital, e nove transferências para Teresina e Floriano. Esse foi o levantamento apresentado pela diretoria geral do Deolindo Couto para a Secretaria de Estado da Saúde.

O complexo hospitalar (UPA e Deolindo) realizou 675 exames, entre laboratoriais e de imagem, e ainda 14 procedimentos cirúrgicos, sendo três do tipo ortopédica e outro geral. Os demais foram ginecológicos e de obstetrícia.

Mais de 83% dos pacientes atendidos tiveram assistência finalizada, ou seja, deram entrada na UPA e receberam alta hospitalar no período carnavalesco. Mais: somente nove pacientes foram transferidos para outras unidades, o que demonstra a capacidade resolutiva do complexo hospitalar. Desses, dois pacientes tiveram Traumatismo Craniano Encefálico(TCE) e outro com Acidente Vascular Cerebral(AVC) hemorrágico, necessitando de assistência neurocirúrgica, sendo atendidos na unidade mais próxima, que foi o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Os atendimentos realizados na UPA e Deolindo representaram mais de 7% do total de atendimentos realizados por 13 hospitais da rede estadual, que foi de 8.890 pessoas atendidas no período de carnaval.

Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: upa - oeiras - carnaval
Fonte: Assessoria  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

UPA de Oeiras atendeu mais de 600 pacientes durante o carnaval Esse foi o levantamento apresentado pela diretoria geral do Deolindo Couto para a Secretaria de Estado da Saúde. 16 de Fevereiro de 2018T02/16/2018T14:49
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Passe a Limpo - Gráfica rápida Lanches e Cia AcquaBox Bio Paraiba Spazzo Casa do Frango Lojas A Credinorte Supermercado Alternativo Honda Direito SID Lila