
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
A poesia e a rreverência que marcaram o primei
ro disco da banda Vali-duaté está de volta no segundo trabalho da banda piauiense que tem se destacado no cenário musical local. O cd "Alegria de Girar" será apresentado ao público hoje, a partir das 19h no Theatro 4 de Setembro.
Depois de lançar "Pelos Pátios Partidos em Festa", em janeiro do ano passado, a Banda Validuaté traz como destaque do novo trabalho algumas participações especiais como a do cantor Lirinha, da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado. O cantor marca presença com sua voz delirante, dando mais emoção à fantasia de uma das músicas que demonstram a criatividade dos compositores, "O Hermeto e o Gullar", uma homenagem em forma de música a dois grandes gênios da cultura brasileira.
Outra grata surpresa do CD é a participação do cantor e ator Zéu Brito que participou da série "Sexo Frágil", da Rede Globo, e teve músicas em trilhas de filmes como "Meu Tio Matou um Cara". Em 'Alegria Girar', Zéu encanta com sua voz grave na faixa "Bruta como antigamente". O albúm conta ainda com a participação do dublador Isaac Barda-vid, 'dono das vozes' do X-men Wolverine e do Esqueleto, vilão do desenho animado He-man, na fantástica canção "A Lenda do Peixe Francês".
Assim como as três músicas já citadas, as demais canções do CD "Alegria Girar" são autorais e inéditas. A única exceção é "Eu preciso de você", do cantor Marcio Greyck, um dos ídolos dos músicos da banda.
"O segundo disco vem um pouquinho mais leve, com mais músicas românticas que vão desde canções sérias às mais cômicas. O que ganhou destaque no "Alegria" foi o teor fantástico de canções como "A lenda do peixe francês" e "O Hermeto e o Gullar" que contam estórias cheias de encantamento e surrealismo", adiantou o vocalista da banda, José Quaresma, garantindo que o grupo manteve "a inventividade, a irreverência e a singeleza de melodias mais tristes e bonitas".
O álbum será lançado pelo selo Bumba Records e foi gravado no Master Studio. "Alegria Girar" teve incentivo da Lei A. Tito Filho.
Diário do Povo