Severo Eulálio diz que desafio será concluir reforma e avançar tecnologicamente na Assembleia
01/01/2025 - 09:57O parlamentar substituirá o atual presidente, Franzé Silva (PT), a partir de fevereiro de 2025
Na manhã desta quinta-feira, 25, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu uma nova integrante em suas fileiras. A oeirense Vanessa Tapety tomou posse como deputada estadual, em cerimônia conduzida pelo vice-presidente da Casa, Evaldo Gomes (Solidariedade). O evento contou com a presença de familiares e amigos, celebrando a nova etapa da carreira política da parlamentar.
Vanessa Tapety expressou seu compromisso com a população piauiense, destacando a importância de representar os menos favorecidos e as mulheres. “Eu sou do time do Rafael, o time do povo. Então, pelo espaço e o tempo que eu estiver aqui na Assembleia, a ordem é trabalho. Eu darei meu 100% para trabalhar pelo Piauí. A minha bandeira será a dos menos favorecidos e das mulheres. Tem espaço na política para a mulher ser valorizada”, afirmou.
A deputada também enfatizou sua lealdade ao governador Rafael Fonteles e seu compromisso com as cidades de Oeiras e José de Freitas onde obteve a maior quantidade de votos. Vanessa Tapety é sobrinha do ex-deputado Mauro Tapety e neta do saudoso Juarez Piauiense de Freitas Tapety, conhecido por sua liderança entre os tupamaros oeirenses. Ela se torna a primeira mulher da família a ocupar um cargo na Assembleia Legislativa do Piauí.
O senador Marcelo Castro (MDB) esteve presente na posse e destacou a importância do momento para o partido e para a política piauiense. “São emedebistas tradicionais que fazem o nosso partido e eu tenho uma ligação muito próxima com eles. Todas as minhas eleições de deputado federal eu fui votado em Oeiras por esse grupo dos Tapetys. Então, nós temos uma ligação muito estreita, muito próxima e eu particularmente estou muito feliz por a Vanessa estar assumindo hoje a carreira de deputada”, declarou Castro.
Vanessa Tapety assume a cadeira no lugar de Ana Paula (MDB), que se licenciou por 121 dias, e Tiago Vasconcelos (MDB), que ocupou o cargo por um dia antes de retornar à Coordenadoria de Combate às Drogas e Lazer.
FOTOS: CONECTA PIAUÍ